FANDOM


Tipos de PvPEditar

PvP significa Player vs Player (Jogador contra Jogador). Existem 3 tipos de batalhas nas quais os jogadores lutam uns contra os outros em Dofus.

AlinhamentoEditar

O alinhamento é uma forma de identificar os recrutas brakmarianos e os recrutas bontarianos através de asas que se posicionam em cima de seus nomes, assim como os nomes das guildas. Brakmarianos são considerados demonios e bontarianos são considerados anjos. Antigamente os dois alinhamentos só podiam ser usados por p2p, porém agora parece ser possivel se tornar brakmariano ou bontariano mesmo sendo f2p, para isto basta falar com o guarda em frente ao banco de Astrub. Detalhe : Você só pode virar o alinhamento que está em desvantagem Ex: Bonta está com 52% dos players, logo brakmar tem 48% e está em desvantagem assim o guarda na frente do banco de astrub lhe oferecerá virar brakmariano.

DesafioEditar

Um desafio é uma função na qual um jogador pode desafiar outro jogador para uma luta por simples diversão, algumas vezes com um premio ou aposta para o vencedor, outras apenas para ver quem se sai melhor. O recebedor do desafio tem a escolha de aceitar ou recusar o desafio. Não há consequências ou prêmios por ganhar ou perder, não há perda nem ganho de Kamas, HP nem experiencia. A batalha pode acabar a qualquer momento, mesmo antes de começar, clicando em cancelar, perto do botão Pronto. Se o jogo já começou, ele pode terminar o jogo como termina qualquer outra batalha.


Desafio de AgressãoEditar

Um desafio agressivo toma lugar quando um jogador ataca outro jogador de alinhamento diferente. Um jogador pode agredir alguém do alinhamento oposto e ele ou ela não pode recusar o desafio. Isso pode ser visto como uma desvantagem de se ter um alinhamento. O perdedor recebe todos os efeitos normais de morte.

Batalhas de ColetorEditar

[[1]]es podem ser atacados por qualquer um, [[2]] ou [[3]]. Eles envolvem 3 estágios:

Fase de reunião dos atacantes, onde as pessoas podem se unir para lutar contra o Coletor. Os membros da guilda do Coletor receberão uma mensagem de que estão sob ataque, e qualquer um não ocupado pode se unir a defesa dele. Os nomes e níveis de todos os atacantes estão visíveis na janela de guilda até o fim dessa fase.

Fase de reunião dos defensores, Quaisquer membros que desejem defender são enviados para a batalha. Eles recebem um tempo para trocar de posições iniciais ( se houver espaço), mas os atacantes não podem mais entrar ou mudar de posição.

Fase de batalha, onde os dois lados lutam um contra o outro como em qualquer outra batalha. O Coletor age como um invocador, então se ele morre a batalha é encerrada. Os defensores precisam derrotar todos os atacantes.

Se os atacantes conseguem matar o Coletor, eles recebem quaisquer itens e xp que ele estivesse guardando. Ele também é removido do mapa, permitindo que outra guilda assuma o local. os defensores do lado perdedor serão enviados para seu [Point|Save Point] com 1 hp, mas não perdem nenhuma [[4]]. Seus pets equipados também não perdem vitalidade como resultado de sua derrota.

Se os atacantes são derrotados, eles sofrem todas as consequências normais mais uma perda adicional de 3000 de energia. Isso é para evitar ataques frívolos ou repetitivos contra um coletor.

Bontasign
Brakmarsign
Conquista é uma forma de PvP. É uma guerra entreBontarianos e Brakmarianos pela posse de vilas de alinhamento ou territórios alinhados. Uma area alinhada fornece aos membros daquele Alinhamento um ou mais dos seguintes:

Dessa forma a posse de areas por um Alinhamento pode ser muito proveitosa, mas pode ser um desafio para se conseguir sozinho.

Prisma de ConquistaEditar

Prism of Conquest
A conquista do Prisma é a luta dos jogadores alinhados pelo controle de uma area. Originalmente todas as areas são neutras, porem quando um jogador alinhado coloca um Prisma de Conquista a area (Se não estiver conectada ao território de outro alnhamento) passa a pertencer a esse alinhamento. Isso significa que a area agora é "Alinhada", o que siginifica que os jogadores daquele alinhamento recebem bonus quando estiverem com as asas abertas. Se o Prisma é derrotado a area volta ao estado neutro.

Notas:

  • Diferente dos defensores, os atacantes não sabem quem ou quantos são os defensores, ou se há algum, até 5 segundos antes do inicio da batalha.
  • Como os defensores entram na luta 5 segundos antes do inicio, qualquer troca de equipamento ou cura deve ser feito antes de se unir como defensor.

Colocando um PrismaEditar

Se um territorio de conquista não possui nenhum prisma, voce pode colocar um. Para colocar um prisma:

  • Voce precisa ter suas asas ativas por pelo menos cinco minutos.
  • Voce precisa ser nivel 10 ou mais
  • Seu posto precisa ser 3 ou mais

Atacando um PrismaEditar

O objetivo dos atacantes é destruir o Prisma.

Um Alinhamento oposto pode retomar a area atacando o prisma. O jogador deve ir até o prisma e clicar na opção 'ataque' no prisma para iniciar a luta. Uma mensagem será enviada no chat de alinhamento dos dois lados, e os defensores na area serão alertados por uma mensagem e um alarme. Então o timer da batalha começa a rodar como numa luta normal, mas um pouco mais lento. Uma vez que o tempo de preparo acabe começa a luta.

Defendendo um PrismaEditar

O Objetivo dos defensores é derrotar todos os atacantes, mantendo o Prisma .

O Alinhamento defensor será alertado por uma mensagem no chat de alinhamento e quaisquer jogadores desse alinhamento proximos ao prisma, por uma outra mensagem e um alarme. Não é necessário estar na mesma tela que o Prisma - apenas no mesmo território. Uma vez que esteja no território, o jogador precisa apenas abrir sua aba de alinhamento e clicar em unir-se para ver os numeros, niveis e nomes dos atacantes e dos outros defensores que já se uniram. Para se unir, basta clicar num espaço vago. Podem se unir até 7 defensores, com um espaço disponivel para reservas ( que se juntam automaticamente se houver um espaço disponivel no inicio da batalha).

Vilas / Conquista de Prismas de CoraçãoEditar

Existem 7 vilas conquistaveis:

Um coração protegido (um tipo de Prisma) pertence a cada uma dessas areas e a batalha é similar a de um Prisma de Conquista com as seguintes diferenças:

  • O timer da batalha segue na velocidade normal.
  • Defensores devem se unir ao mesmo tempo que os atacantes. Não podem se unir direto da aba de alinhamento.
  • O coração, diferente do Prisma de Conquista, irá atacar e se defender sozinho com feitiços.

Porem, antes de alcançar o coração há uma serie de defesas no caminho dos atacantes. Isso inclui guardas/ monstros aggessivos ao alinhamento oposto. Quando um jogador derrota o primeiro desses defensores NPC, ele dispara uma mensgaem visivel em todos os chats de alinhamento. Isso estimula os defensores a chegar na area, assim como mais atacantes.